Passar para o conteúdo principal

Vendas de DLCs da EA aumentaram imenso no passado trimestre

Muitos queixam-se, mas claramente também há muitos a comprar DLCs.

Apesar das críticas constantes por parte dos jogadores aos DLCs, a verdade é que este tipo de conteúdos representam mais uma boa fonte de rendimentos para as editoras. Vejam o exemplo da Electronic Arts.

Na apresentação dos seus resultados financeiros para os primeiros nove meses do ano fiscal de 2015, a editora revelou um gráfico onde está explicito a origem das suas receitas do formato digital.

Como podem conferir no gráfico, no passado trimestre os DLCs foram a fonte de receitas com maior crescimento em comparação a anos anteriores, na ordem dos 47 porcento. Alargando o plano para os nove meses do ano fiscal, o crescimento das receitas oriundas dos conteúdos adicionais ainda é considerável, tendo chegado aos 24 porcento.

Na mesma apresentação, foi revelado outro gráfico, este referente ao crescimento das receitas digitais por plataforma. As consolas são as plataformas com maior crescimento neste formato de conteúdos, tendo-se verificado um aumento de 55 porcento de ano para ano.

Tanto no PC como nos smartphones que o formato digital já é o padrão há muito, mas ainda assim ainda houve um aumento de 14 e 15 porcento, respetivamente.

Lê também