Vendas de Final Fantasy XV salvaram a série
Segundo o director, o futuro da série esteve em risco.
Durante a Game Developers Conference 2017, Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, integrou um painel onde explicou a difícil situação pela qual passou o jogo e a série ao sentirem-se pressionados para oferecer um produto que cumprisse com as metas de vendas, pois o futuro da série Final Fantasy esteve em risco.
Segundo ele tanto a equipa de trabalho como a Square Enix estão satisfeitos com o desempenho de vendas que o jogo teve, pois já vendeu 6 milhões de unidades e conseguiram atingir a meta proposta inicialmente.
"No final, Final Fantasu XV foi terminado e está nas mãos de toda a gente. Em pouco mais de um mês vendemos 6 milhões de exemplares. Como disse no início, se desta vez falhássemos, provavelmente não haveria outra oportunidade, o que significa que este não é o nosso último Final Fantasy. A série continuará viva," explicou.
Tabata contou a história sobre o início do seu trabalho em Final Fantasy XV e as metas que planearam quando foi nomeado director do jogo. Em primeiro lugar, destacou a conversa que teve com Hironobu Sakaguchi, criador da série, e a forma como em o motivou avisando-lhe que o destino de Final Fantasy estava nas suas mãos e caso falhasse não havia mais nada a fazer. Depois, já quando era director do jogo, Tabata sentou-se com o departamento de vendas da Square Enix que informaram que esperavam vender 5 milhões de unidades, ao que ele respondeu que subissem a fasquia para os 6 milhões, pois isso faria com que a equipa de trabalho se unisse mais e pudesse lidar com os obstáculos da forma mais adequada.
Por fim, Hajime Tabata mostrou-se satisfeito com o desempenho de Final Fantasy XV, ficando comprovado que para se conseguir grandes resultados há que tomar grandes riscos e isso é algo que continuarão a fazer no jogo e nos seus próximos projectos.