Passar para o conteúdo principal

Vendas de Hitman 3 foram 300% superiores às de Hitman 2

Lançar em Janeiro ajudou imenso o jogo.

Hitman 3 vendeu tão bem que preciso apenas de uma semana para recuperar todo o investimento feito pela IO Interactive.

Em conversa com o GI.biz, Hakan Abrak, CEO da IOI, falou sobre o mais recente lançamento da companhia e como diversos fatores ajudaram Hitman 3 a alcançar uma performance 300% superior à do anterior.

De acordo com Abrak, Hitman 3 teve um sucesso comercial 300% superior ao de Hitman 2 e o facto de ter sido lançado pela própria IOI e em Janeiro são dois dos principais fatores apresentados pela companhia.

"Assim que assumimos esses riscos e vimos a luz no fundo do túnel para escolher o melhor momento para lançar um jogo Hitman, fomos em frente e para nós, era Janeiro. Hitman 2 foi lançado a 18 de Novembro e foram lançados imensos grandes blockbusters em Novembro e penso que isto foi pouco depois de Red Dead Redemption 2, o que obviamente teve impacto nas nossas vendas."

Abrak diz que Hitman 3 ter sido lançado como um dos primeiros grandes blockbusters da Xbox Series e PlayStation 5 ajudou o jogo a atrair mais pessoas e que há muito desejavam lançar Hitman em Janeiro, para que tivesse oportunidade de conquistar espaço.

"Tudo alinhou-se na perfeição para um grande lançamento, algo pelo qual estamos altamente gratos e está a correr espantosamente. Na verdade, um jogo Hitman nunca recuperou na totalidade os seus custos de desenvolvimento na primeira semana, algo que este fez, o que é absolutamente espantoso."

Ver no Youtube

Lê também