Vendas de jogos na Game caem 10.6%
Jogos em segunda mão também afetados.
Os últimos resultados económicos da cadeia de lojas Game surpreendem com uma redução das vendas de software, hardware, acessórios e jogos em segunda mão de 10.6%.
Os dados podem indicar que existe um crescimento no formato digital nos últimos meses, campo que tem indicado boas receitas para companhias como a Activision com os DLCs de Call of Duty Black Ops.
"O rendimento do mercado está abaixo das nossas expetativas. A maioria dos jogos estão a ser lançados cumprindo as suas previsões de lançamento, mas também estão a viver uma descida mais rápida nas vendas posteriores," referiu a multinacional.
Para Ian Sheperd, CEO da cadeia de lojas, "O mercado dos videojogos continua a ser desafiante até mesmo com o lançamento dos grandes títulos. Os nossos resultados de hoje demonstram os tempos extraordinários da economia em que trabalhamos."
Neste sentido, a companhia relaciona esta queda nas vendas com o estado geral da indústria, que sofreu uma queda 12.3% durante a semana passada, momento em que se registou um retrocesso no consumo dos videojogos.