Vendas de Star Wars: Battlefront, Halo 5 e Assassin's Creed: Syndicate estão abaixo das espectactivas
Isto segundo o CEO das lojas GameStop.
2015 está a tornar-se num grande ano para a indústria dos videojogos e para os jogadores. A quantidade de jogos lançados até agora tem sido espectacular, no entanto parece que nem tudo está a correr como o esperado nas lojas.
Tony Bartel, CEO da GameStop, a maior cadeia norte-americana de venda de videojogos, reconheceu que as vendas de Star Wars: Battlefront, Halo 5: Guardians e Assassin's Creed: Syndicate não estiveram à altura do que a companhia esperava.
Sobre o novo shooter da DICE, Bartel comentou que, "Tínhamos grandes expectativas nele. As expectativas foram diminuindo à medida que se aproximava o seu lançamento, e falhou de todo nas nossas marcas". Sobre Halo 5: Guardians Bartel tem uma teoria: as vendas que não foram feitas nas lojas foram feitas em território online. Comentou que outros títulos estão numa situação semelhantes e desafiou a Microsoft a dar a conhecer ao público quais são os dados reais das vendas físicas e digitais.
Sobre Assassin's Creed Syndicate Bartel não se quis alongar muito, já em relação a Fallout 4 e Call of Duty: Black Ops 3 disse que as vendas de ambos estão dentro do esperado pela companhia.