Vendas de Street Fighter V PC não são animadoras
Pouco mais de 100,000 unidades.
O lançamento controverso de Street Fighter V, primeiro pela escassez de conteúdos que lhe valeu o termo Early Access e depois devido à alta instabilidade dos servidores, parece ter afugentado os consumidores.
Depois de ter sido revelado que a sua estreia foi inferior à de Street Fighter IV no Reino Unido, e depois de um mero quarto lugar entre os mais vendidos no Japão com pouco mais de 41,000 unidades vendidas, foi agora revelado que no Steam, Street Fighter V vendeu apenas 100,609 unidades na sua primeira semana.
Depois de lançamentos de alto perfil recentes como Rise of the Tomb Raider que vendeu 323,890 unidades na primeira semana, e XCOM que vendeu 563,403 unidades no mesmo período, Street Fighter V não conseguiu manter em alta as vendas dos grandes lançamentos semanais.
Street Fighter V foi lançado no dia 16 de Fevereiro para PC e PlayStation 4, não conseguindo alcançar o mesmo brio do anterior e gerou mais controvérsia do que interesse.
Ainda assim, tornou-se num dos jogos mais procurados para o EVO 2016, demonstrando bem a popularidade da série entre os adeptos dos fighting games, que por seu lado torna ainda mais desanimadoras as suas vendas.