Vendas digitais representam 74% do mercado nos EUA
Continua em crescimento.
Segundo um novo relatório da ESA, via Dualshockers, o mercado dos videojogos continua em crescimento nos Estados Unidos da América e as receitas geradas pelo formato digital continuam a crescer.
A Entertainment Software Association publicou o seu relatório anual, chamado "Essential Facts About the Computer and Video Game Industry", revelando que desde 2010 a indústria continua a crescer, alcançado um valor de $24.5 mil milhões em 2016.
Apesar das vendas do formato físico continuarem a decair de forma acentuada, isso é colmatado com as vendas digitais, que continuam a ocupar uma quota do mercado cada vez maior.
Segundo o relatório, em 2016 as vendas digitais correspondem a 74% do mercado dos videojogos nos EUA. Este valor inclui jogos digitais completos, as subscrições como o Xbox Live Gold e o PlayStation Plus, conteúdos adicionais, conteúdos sociais e também conteúdos mobile que são apresentados aos jogadores.
A ESA diz ainda que a indústria dos videojogos é responsável por mais de 65,000 postos de trabalho nos EUA, onde ao longo dos seus 50 estados existem 2,322 locais de desenvolvimento de videojogos.