Vendas do Oculus Rift bloqueadas na China
Companhia foi obrigada a optar por esta medida devido aos revendedores que estavam a reservar muitas unidades.
A Oculus VR viu-se obrigada a suspender as vendas do seu dispositivos Oculus Rift em território chinês devido às grandes quantidades que o país estava a comprar para revender.
A situação veio a público através do Reddit, quando um utilizador queixou-se que muitas das reservas chineses tinham sido canceladas e que a Oculus não tinha dado nenhuma explicação no email de aviso.
De seguida, o responsável pelo serviço ao consumidor da companhia confirmou que as reservas tinham sido canceladas, revelando que foi devido "a compras de revenda extremas".
"Precisamos de assegurar que estamos a fazer os possíveis para ter a certeza que os revendedores que estão a procurar transformar o nosso produto em lucro não estão a tirar o stock de compras legítimas de produtores a nível global. O nosso produto na sua atual forma é um kit de desenvolvimento, destinado aos produtores que criam conteúdos VR".
"Estamos à procura de formas alternativas para assegurar que os nossos kits de desenvolvimento estão a chegar às mãos de produtores legítimos na China. Se és um entusiasta, pedimos amavelmente que esperes pela versão de consumidor. Vai valer a pena a espera".
O responsável pelas vendas não chegou ao ponto de revelar o número de unidades reservadas para a China, mas disse que "fomos forçados a suspender um país inteiro de comprar. Vou deixar que somes dois mais dois".