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Vender mais consolas que a Nintendo ou Sony não é o objetivo da Xbox, diz Phil Spencer

Seguem uma estratégia própria.

Phil Spencer diz que as consolas são o núcleo da marca Xbox, mas para alcançar o sucesso, a divisão de videojogos da Microsoft precisa olhar para o mercado de uma forma expandida e ir além da venda de consolas.

No podcast Xcast podcast, Spencer foi questionado se a Xbox se está a focar demasiado no PC e por isso mesmo não olha tanto para o mercado das consolas. Na sua resposta, defende que seria errado acreditar que chegaria desenvolver grandes jogos de consolas para vender mais consolas que a Nintendo e Sony.

"Não estamos no negócio de vender mais consolas que a Sony ou vender mais consolas que a Nintendo," diz Spencer.

"Não existe uma grande solução ou vitória para nós. E eu sei que isto vai incomodar imensas pessoas, mas é apenas a verdade da questão que quando estás em terceiro no mercado das consolas e as duas no topo estão tão fortes quanto estão, e têm em certos casos um foco muito, muito discreto em fazer acordos e outras coisas que dificultam ser a Xbox para nós enquanto equipa, e a culpa é nossa, apenas nossa."

"Vejo comentários que se simplesmente criares bons jogos tudo mudaria. Simplesmente não é verdade que se lançarmos bons jogos de repente veremos uma mudança dramática nas quotas de consolas."

"Perdemos a pior geração para se perder na geração Xbox One, onde todos construíram a sua biblioteca digital de jogos. Portanto, quando tentas construir na Xbox, queremos que a nossa comunidade Xbox se sinta espetacular, mas esta ideia que se simplesmente nos focarmos mais em bons jogos para a nossa consola de alguma forma vamos vencer a corrida das consolas, penso que isso não está dentro da realidade da maioria das pessoas."

Spencer vai mais longe e diz que nem mesmo um jogo da mega escala de Starfield será capaz de criar uma diferença dramática. "Não há mundo algum onde Starfield é um 11 em 10 e as pessoas vendem a sua PS5, isso não vai acontecer."

O líder da Xbox voltou a insistir que é preciso ir além das consolas e até do PC, que permanecem estáveis, enquanto o mobile está em crescimento. Disponibilizar os jogos no maior número possível de ecrãs é o objetivo da Xbox e Spencer diz mesmo que o ecrã mais pequeno onde muitos jogam é na verdade o maior em termos de número de jogadores.

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