Versão PlayStation de Palworld pode estar em risco
Pocketpair retirou o jogo do Tokyo Game Show.
A saga à volta de Palworld e do seu possível lançamento para as plataformas PlayStation foi novamente afetada por novos desenvolvimentos, realçados pelo Wccftech. Inicialmente, uma versão do jogo para a PS5 foi incluída na lista de títulos a apresentar no Tokyo Game Show 2024, que desencadeou a expetativa de que uma versão para a PlayStation estava a caminho. No entanto, esta listagem foi abruptamente removida, levando a especulações de que a versão PS5 teria sido um erro ou anunciada prematuramente.
A retirada do jogo da lista levantou questões, especialmente porque a Pocketpair, a produtora responsável por Palworld, já tinha dado a entender que tinha planos para levar o jogo para as consolas PlayStation.
Para complicar ainda mais as coisas, a Pocketpair está agora envolvida numa disputa legal com a Nintendo, que apresentou uma ação judicial citando múltiplas infracções de patentes relacionadas com a mecânica do jogo. Esta ação judicial, apresentada no Tribunal Distrital de Tóquio, alega que Palworld infringe patentes da Nintendo e da The Pokémon Company, embora as patentes específicas em questão não sejam evidentes. Há quem especule que a disputa pode envolver mecânicas de jogo semelhantes às da série Pokémon, como a captura de criaturas utilizando um dispositivo semelhante a uma Pokébola.
A coincidência destes eventos deu origem a mais especulações de que o processo judicial pode ter influenciado a decisão de retirar Palworld da programação da TGS. Embora nem a Pocketpair nem a CESA (os organizadores da feira) tenham feito declarações oficiais sobre a decisão, a coincidência não passou despercebida.