Veterano da Capcom defende Assassin’s Creed Shadows: “É fantasia, não realidade”
As críticas à Ubisoft são infundadas, diz ele.
Assassin's Creed Shadows, o próximo jogo da popular saga da Ubisoft, tem causado bastante controvérsia devido aos seus protagonistas: a ninja Naoe e o samurai negro Yasuke. Foi até criada uma petição japonesa que apelava ao cancelamento de Assassin's Creed Shadows.
Yoshiki Okamoto, produtor japonês e veterano da Capcom (responsável por jogos como Street Fighter II), decidiu entrar na discussão. Ele afirma que as críticas à produção da Ubisoft são injustificadas, pois o jogo é ficção. "Estou ciente que este jogo está a enfrentar todos os tipos de reações negativas, mas gostaria de falar sobre as coisas de uma perspetiva mais positiva.", afirma Okamoto. "É um jogo, é fantasia, não realidade. Mesmo que o brasão da família de Oda Nobunaga esteja de cabeça para baixo, esse é apenas o Oda Nobunaga no jogo, isso não afeta o quão divertido o jogo é.", diz ele.
Okamoto conclui o seu comentário dizendo que ele definitivamente comprará e jogará Shadows, enquanto brinca revelando que tem uma tendência a não terminar os títulos Assassin's Creed.
Num artigo do Automaton, o produtor também diz que os protagonistas duplos trarão mais profundidade à jogabilidade de Shadows, permitindo ao jogador escolher entre poder bruto e stealth. Além disso, o criador relembra um projeto passado dele – Genji, a série de jogos de ação - que foram similarmente ambientados no Japão histórico e apresentavam dois protagonistas.