Passar para o conteúdo principal

Veterano de Call of Duty abre estúdio com a NetEase

FPS cooperativo focado na narrativa.

Crédito da imagem: Bullet Farm

A chinesa NetEase anunciou a abertura da BulletFarm, um novo estúdio de desenvolvimento de jogos AAA que apesar de ter sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, vai apostar com grande ênfase no trabalho remoto.

A BulletFarm, gerida por David Vonderhaar, ex-líder no design dos sistemas multiplayer nos jogos Call of Duty: Black Ops, é apresentada como um estúdio que já trabalha num “novo e ambicioso jogo AAA na primeira pessoa, construído com o Unreal Engine 5”, num novo universo original e com especial foco no gameplay cooperativo.

Vonderhaar será o diretor criativo do estúdio e terá ao seu lado Chris Cowell como o principal designer do novo jogo. De momento, estão à procura de funcionários para várias posições, mas já trabalham com a ambição de lançar um jogo com personagens ricas, mecânicas específicas, narrativa íntima e imensa ação.

Além disso, Vonderhaar diz que o apoio da NetEase Games permite obter os recursos necessários para apostar de imediato num projeto ambicioso e no qual conseguem sair da zona de conforto.

Lê também