Veteranos saem da Criterion após Need for Speed Unbound
Saídas de alto perfil após a chegada do jogo.
Após o lançamento de Need for Speed: Unbound, a Criterion Games perdeu cinco membros de alto perfil, veteranos do estúdio que saem logo após o lançamento do seu primeiro título em 10 anos.
Matt Webster, vice presidente e gestor geral da Criterion, trabalhava na EA desde 1990 e passou 23 anos na Criterion. Webster é uma das principais figuras a sair, tal como Pete Lake, produtor executivo que desde 1996 trabalhava no estúdio.
Segundo relatado pelo GI.biz, Alan McDairmant, Andrei Shires e Steve Uphill são outros três nomes que, após mais de 10 anos a trabalhar na Criterion Games e Electronic Arts, estão de saída da companhia.
A partir de agora, Charity Joy será produtora executiva da série Need for Speed, até agora trabalhava em UFC, enquanto Geoff Smith deixa o papel de supervisor da série DiRT para se tornar no diretor do desenvolvimento de produtos na série Need for Speed.
Estas decisões fazem parte de uma nova era, na qual as equipas na Codemasters e Criterion foram unificadas, para trabalhar no futuro dos jogos de corrida na Electronic Arts.
A Codemasters espera conseguir levar mais além cada uma das séries de corrida que tem nas mãos e desde F1 a WRC e Need for Speed, acreditam que o futuro será empolgante para os fãs.