Videojogos associados a crime de alto perfil nos Estados Unidos
Suspeito jogava um jogo no qual se fazia passar por assassino.
O assassinato de Brian Thompson, CEO da United Healthcare, companhia de seguros nos Estados Unidos, já foi associado aos videojogos e os principais meios de comunicação no país já estão a olhar para o suspeito dessa perspectiva.
Luigi Mangione, o suspeito que foi preso e acusado de assassinar Thompson, era um jogador de Among Us, um jogo que está a ganhar a atenção dos meios de comunicação que não o conheciam. Uma pessoa que estava no grupo de Discord com Mangione disse mesmo que é “irónico” que seja um assassino após jogar um jogo no qual se podia disfarçar de assassino no espaço.
De acordo com a NBC News, Mangione foi capturado num restaurante McDonald 's após um funcionário alertar as autoridades, que encontraram uma arma criada numa impressora 3D e um documento escrito à mão, itens que serão usados como prova contra o suspeito.
Além da associação aos videojogos, Mangione também está a dar que falar pelas suas leituras, nas quais está o livro “Unabomber Manifesto” de Ted Kaczynski, mas quem o conhecia descreve dificuldades em imaginar que poderia cometer um crime como este.