Passar para o conteúdo principal

Videojogos somaram $83.1 milhões no Kickstarter em 2012

Foi a segunda categoria mais popular no site de crowdfunding.

A estatísticas de 2012 reveladas pelo Kickstarter mostram que os videojogos são uma das categorias mais populares no site que serve de plataforma ao crowdfunding.

No ano que passou, os videojogos foram segunda categoria do Kickstarter que mais dinheiro reuniu. À sua frente ficou apenas a arte.

No total, os projetos na categoria dos videojogos reuniram $83.1 milhões, que foram o resultado das contribuições feitas por 1.37 milhões de pessoas. Dos 2796 projetos que foram iniciados em 2012, 911 foram bem sucedidos.

Em 2012 vimos vários nomes influentes da indústria a recorrer ao Kickstarter para reunir o financiamento necessário para o desenvolvimentos de videojogos. Um deles foi Peter Molineux, o criador da série Fable e que não há muito tempo trabalha nos Microsoft Game Studios.

Quem iniciou esta tendência foi a Double Fine com o seu jogo de aventura, que ainda é um dos mais bem sucedidos, tendo reunido $3.3 milhões. Pouco tempo de depois, verificou-se que mais e mais produtores estavam a recorrer a esta solução para dar vida aos seus conceitos e ideias.

Houve inclusive uma nova consola que se tornou realidade no Kickstarter, o pequeno cubo chamado Ouya, que chegará aos consumidores este ano.

Lê também