Viggo Mortensen, conhecido pelo papel de Aragorn, admite a sua desilusão com as franquias atuais
"Por norma, não são muito boas".
Viggo Mortensen tornou-se mundialmente conhecido por interpretar Aragorn na aclamada e popular trilogia de filmes, "O Senhor dos Anéis".
Desde então, o ator tem optado por projetos de menor escala (The Road e Green Book são alguns exemplos), e recentemente explicou à Vanity Fair o porquê de não ter participado em grandes franquias.
"Eu realmente não procuro ou evito qualquer tipo de género, ou orçamento de qualquer tamanho. Apenas procuro histórias interessantes. Não me importa qual é o género, qual é o orçamento ou quem é que os está a produzir. Nunca faria um filme só porque fulano está a realizá-lo. Tem de ser sobre a história. E se acho que sou adequado para a personagem, isso está sempre em primeiro lugar. Isto vale para franquias.", afirma Mortensen.
"Se alguém viesse ter comigo com determinado filme, a terceira ou a nona parte, e eu achasse que era uma grande personagem e quisesse interpretar essa personagem e achasse que tinha algo a contribuir, eu aceitava fazê-lo. Não sou contra. Mas por norma não são muito boas. Quer dizer, para mim, geralmente não são muito bem escritas. São bastante previsíveis. Quer dizer, é claro que há sempre a questão de ficar sem dinheiro.", remata o ator.
Assim sendo, é sempre possível que o ator participe numa grande franquia, desde que ele se reveja na personagem (ou fique sem dinheiro). É bom recordar que, recentemente, Mortensen mostrou-se recetivo para voltar a interpretar Aragorn.
És fã de Mortensen e de "O Senhor dos Anéis"?