Virtual Boy prejudicou a indústria da realidade virtual
Fundador da Oculus VR falou sobre o dispositivo da Nintendo.
Palmer Luckey, o criado do Oculus Rift, deu a sua opinião sobre o dispositivo Virtual Boy que a Nintendo publicou na década de 90. Segundo ele o dispositivo da companhia nipónica e o seu fracasso prejudicaram a indústria da realidade virtual.
Luckey chegou até a assinalar que o Virtual Boy não devia sequer ser chamado de dispositivo de realidade virtual, já que não cumpria com os parâmetros para ter essa denominação. "Foi uma verdadeira vergonha, porque a associação do Virtual Boy com a realidade virtual prejudicou a indústria a longo prazo," disse ele.
O único apontamento positivo que Luckey destacou do Virtual Boy foi o facto de ter conseguido ser o primeiro dispositivo de consumo a ter um ecrã LED que tinha um excelente contraste para a época.
Para além da Oculus VR, a Sony está também apostada em tornar a realidade virtual num sucesso, a companhia japonesa está a trabalhar no seu próprio dispositivo, o PlayStation VR, enquanto que a Microsoft optou por apostar na realidade aumentada com o seu HoloLens.
Para já a Nintendo não se mostrou interessada nesse tipo de tecnologias.