Vita com dificuldades para atrair third-parties
Está a ser mais difícil do que esperado.
Em entrevista com a OPM, Shuhei Yoshida da Sony, revelou que a companhia está a ter mais dificuldades do que esperava para garantir o apoio de terceiras companhias para a PlayStation Vita.
Apesar da Sony estar muito contente com o equipamento e com a plataforma, descreve a Vita como uma experiência fantástica, Yoshida comenta que o mercado está sempre a mudar e que é precisamente este o trabalho da companhia, procurar apoio.
"Devido ao crescimento do sector móvel/social, muitas oportunidades são apresentadas para os estúdios escolherem, e tendo em conta que o lado móvel/social é o sector em crescimento em termos de negócio atualmente, estão rapidamente a mudar os seus recursos de desenvolvimento para ser parte desse mercado em crescimento."
"É muito fácil desenvolver conteúdos para a Vita. Mais conteúdo e mais jogos é a prioridade número um que temos para alcançar o potencial da Vita."
A Sony não avançou as vendas específicas da Vita no seu mais recente relatório financeiro mas baixou as suas expetativas de vendas de portáteis de 16 para 12 milhões de consolas.