Vita está viva graças a fãs dedicados
Sony diz que de outra forma já teria sido arrumada.
Numa entrevista com o CVG, Fergal Gara, diretor de gestão no Reino Unido, falou sobre o seu trabalho e sobre os lemas que atualmente são mantidos na Sony.
Um dos temas da entrevista foi a PlayStation Vita e Gara teve uma declaração bastante interessante, relativa às vendas da portátil e do apoio dos fãs.
Questionado sobre as vendas da Vita que não tem sido propriamente fantásticas mas sobre o dedicado apoio de quem a comprou, Gara revelou que esse feedback tem sido fulcral para a Sony.
"Sim, quer dizer, se não fosse assim penso que teríamos uma boa razão para perder confiança no aparelho e acabar com ele. Não está nem perto dessa decisão agora."
"Tem havido um fantástico feedback positivo, mas quero que as pessoas saibam que ouvimos atentamente o feedback negativo também. Compreendemos as contra-partidas - é um pouco cara, as pessoas esperam multi-funcionalidade em aparelhos mobile ou portáteis de ponta, o conteúdo é caro e muitas pessoas estão habituadas a ter aplicações gratuitas ou baratas."
"Mas olhei para os números do Reino Unido no outro dia, e a Vita é vendida agora por menos £70 do que nesta altura no ano passado, e os jogos estão a ficar mais baratos também, e temos o programada Mega-Pack, que são oito a dez jogos e um cartão de memória gratuito, e vimos isso como uma proposta atrativa."
Gara diz que estão a corrigir os problemas e que o Remote Play será gratuito, e que a Instant Game Collection no PlayStation Plus oferece jogos para PS3, PS4 e Vita. Estes são sinais que ouviram os consumidores e que a Vita oferece agora uma proposta muito melhor.
A conexão com a PlayStation 4 também é elogiada e referida como "mais natural" do que com a PS3.