Passar para o conteúdo principal

Vitória da PlayStation será melhor para a indústria

Sony acredita que marca abrange todo o tipo de públicos.

Jack Tretton, presidente da SCEA, disse ao jornal financeiro Forbes, que embora as qualidades da Microsoft e da Nintendo, vai ser melhor para a indústria como um todo se a PlayStation ganhar a renhida guerra de consolas.

Quando lhe perguntaram sobre o que pensa da concorrência, Tretton disse sobre a Microsoft que, "Eu adoro o dinheiro deles. Acho que eles se podem dar ao luxo de serem mais pacientes, enquanto que nós estamos mais orientados para o lucro, estamos interessados em ganhar retorno dos nossos investimentos num curto período de tempo. Penso que a Microsoft, em termos de rentabilidade, está disposta a ir para uma curva muito acentuada."

No que respeita à Nintendo, ele disse que, "A Nintendo é quase o pólo oposto. Eles sabem que estão a ir bem e continuam com a mesma estratégia. Eles oferecem uma experiência de entretenimento casual orientada para um público mais jovem, que continua a ser muito agradável depois de 20 anos. E fazem dinheiro, eles imprimem dinheiro. A sua rentabilidade é o seu foco principal e os seus recursos são bons, mas a rentabilidade é rainha e penso que isso é invejável."

Tretton disse que a Sony está um pouco no meio termo das suas duas concorrentes. "Não temos dinheiro ilimitado, tentamos captar um mercado de massas, e estamos dispostos a correr um pouco mais riscos do que a Nintendo."

O presidente da SCEA disse também que a indústria como um todo ficará a ganhar com a vitória da PlayStation.

"Nós gostamos de dizer que um cenário onde a PlayStation ganhe é melhor para esta indústria, porque nós temos uma marca que pode jogar numa base a nível mundial, quer para os jovens como para os mais velhos, para homens e mulheres, onde os nossos concorrentes tendem a ser relegados a escolher regiões ou a seleccionar o tipo de consumidores."

Lê também