Passar para o conteúdo principal

Voz de Ada em Resident Evil 4 responde aos insultos

Agradece à Capcom a confiança depositada nela.

Lily Gao, a voz de Ada Wong no remake de Resident Evil 4, deixou apenas uma mensagem e apagou todas as outras suas publicações no Instagram, mas agora voltou a publicar uma nova mensagem na rede social. Nesta mensagem, fala da honra em trabalhar no jogo e dos insultos.

"Ser a primeira atriz nascida na Ásia a representar a Ada nos jogos Resident Evil é uma honra, e estarei eternamente agradecida ao nosso produtor e diretor por tomarem a decisão por uma representação autêntica," começou por dizer a atriz na sua mensagem.

"É infeliz que com o lançamento do jogo, tenha chegado a sensação demasiado familiar de 'não pertences aqui'. Apesar das críticas serem esperadas, não é a primeira vez que um ator de cor enfrenta assédio sexista e racista, simplesmente por participar."

Gao continua e diz que é hora de respeitar todo o tipo de mulheres asiáticas, especialmente porque apostar num tom sexualizado e misterioso transmite uma ideia errada.

"A minha Ada é uma sobrevivente. Ela é gentil, justa, inteligente e engraçada. Ela é imprevisível, resiliente, e não é de forma alguma um estereótipo."

Gostaste do desempenho de Gao como Ada no remake de Resident Evil 4?

Lê também