Passar para o conteúdo principal

Wargaming abandona a Rússia e Bielorrússia

E vai encerrar o estúdio de Minsk.

A Wargaming acabou de anunciar que vai abandonar a Rússia e Bielorrússia, em prol do que está a acontecer em território ucraniano.

Foi decidido pela empresa que não querem negócios em nenhum dos locais referidos, apesar de estarem à espera de perdas substanciais devido à decisão.

A operação de jogos vivos na Rússia e Bielorrússia foi transferida para a Lesta Studio, com sede em São Petersburgo. No passado, esteve estúdio fez parte da Wargaming.

Como parte deste processo, o estúdio de Minsk também será encerrado.

Aqui está o comunicado da Wargaming

Ao longo das últimas semanas, a Wargaming tem vindo a efectuar uma revisão estratégica das operações comerciais em todo o mundo. A empresa decidiu que não será proprietária nem operará quaisquer negócios na Rússia e Bielorrússia.

A partir de 31 de Março, a empresa transferiu o seu negócio de jogos ao vivo na Rússia e Bielorrússia para a direcção local da Lesta Studio, que já não está afiliada à Wargaming. A empresa não lucrará com este processo nem hoje nem no futuro. Muito pelo contrário, esperamos sofrer perdas substanciais como resultado directo desta decisão.

Completaremos a transição operacional com a devida rapidez, mantendo-nos em total conformidade com todas as leis e garantindo a segurança e o apoio contínuos dos nossos empregados. Durante o período de transição, os produtos vivos permanecerão disponíveis na Rússia e na Bielorrússia e serão operados pelo novo proprietário.

A Wargaming também iniciou o processo de encerramento do seu estúdio em Minsk. Será conduzido em estrita conformidade com a lei. Os Chefes de Produtos e Serviços reunir-se-ão brevemente com as suas equipas para discutir o impacto desta decisão em cada departamento.

Forneceremos o máximo possível de indemnização e apoio aos funcionários afectados pela mudança.

Lê também