Warhammer 40,000: Space Marine - Multijogador
Armas grandes, jetpacks e muito caos.
Chegamos a um ponto em que existem cada vez menos jogos a apostar somente no modo a solo. Seja do vosso agrado ou não, há que reconhecer que o multijogador adquiriu uma dimensão enorme nas consolas com a aposta da Xbox 360 e PlayStation 3 no online, depois de por anos ter conquistado de vez os joagdores PC. Os jogadores começam a valorizar mais a experiência de jogar e interagir com outros jogadores, do que a experiência de jogarem sozinhos.
Os produtores têm perfeita consciência disso e sabem que não se podem dar ao luxo de negligenciar esta componente num jogo, (salvo raras as exceções, há jogos em que o multijogador não faria sentido ser incluído) e na vanguarda estão sempre os shooters, um género que aposta com força no multijogador.
O problema que tem surgido no multijogador é a estagnação. Praticamente todos os shooters que foram lançados nos últimos dois anos possuem esta componente, mas é possível contar pelos dedos das mãos aqueles que sucedem em oferecer uma experiência única. Warhammer 40,000: Space Marine será mais um jogo que concentra uma boa parte dos seus esforços no multijogador, mas ao menos a Relic Entertainment quis fazer algo diferente do habitual.
Warhammer 40,000: Space Marine não tenta ser diferente ao inovar nos modos oferecidos, mas sim no elevado nível de personalização. Todas as partes que constituem a armadura do vosso Space Marine podem ser modificadas, desde a cabeça aos pés. Para cada parte da armadura, é possível escolher um design completamente diferente, ou seja, o jogador não é obrigado a optar apenas por um estilo de armadura.
O resultado desta liberdade são 1.8 mil milhões de combinações possíveis. O esquema de cores também fica à nossa escolha, dependendo da parte da armadura, terão sempre que escolher duas ou três cores. O editor é fácil de perceber, e com um pouco de tempo, qualquer um consegue criar um “Optimus Prime” em forma de Space Marine.
Numa visita relâmpago a Londres, tive a oportunidade de experimentar o modo multijogador de Warhammer 40,000: Space Marine, o nível da minha personagem estava no máximo (nível 41) para que pudesse ver as regalias deste feito. Como em qualquer outro jogo, os jogadores começarão do zero e terão que gastar muitas horas para chegarem ao nível mais elevado e desbloquear todas as opções de personalização.
Com a subida de nível vêm também vantagens a nível de combate para o vosso Space Marine. O número de perks que poderão equipar é dois. Para o meu Space Marine decidi escolher um que me garantia mais danos nos ataques corpo-a-corpo e outro que explodia o jetpack quando morresse (numa tentativa de levar o responsável connosco). De referir que estes perks dizem respeito à classe Assault.