Skip to main content

Tom Cruise pode regressar com sequela de um filmes de maior sucesso dos últimos anos

Sci-fi com Tom Cruise e Emily Blunt.

Image credit: Warner Bros. Pictures

Doug Liman, realizador do filme de ficção científica Edge of Tomorrow, revelou numa entrevista à Total Film que a Warner Bros. ainda está interessada em produzir uma sequela do filme protagonizado por Tom Cruise e Emily Blunt. A entrevista foi feita enquanto Liman promovia o seu novo filme, a comédia de ação The Instigators.

"Acho que não há melhor elogio para um filme do que as pessoas quererem uma sequela", disse Liman. "Road House - há uma procura de uma sequela. Edge of Tomorrow, não há melhor elogio do que a Warner Bros. estar sempre a perguntar: 'Fazias outro filme destes?"

Lançado em 2014, Edge of Tomorrow segue os passos do Major William Cage, que se junta à guerreira Rita Vrataski para salvar a Terra de um ataque alienígena devastador. O desempenho de Cruise foi um destaque, especialmente porque interpretou uma personagem que inicialmente se mostrava demasiado cobarde, uma escolha que Liman admite ter sido arriscada. "Não sabia se ele ia desistir do filme quando propus que a sua personagem fosse um cobarde. Isso é totalmente contra a marca de Tom Cruise", acrescentou o realizador.

O filme foi um sucesso de bilheteira, tendo-se tornado um dos grandes êxitos de bilheteira de ficção científica da última década. No entanto, caso seja confirmada uma sequela, Liman sugere que o novo filme poderá seguir uma direção diferente, que reflita a evolução do seu estilo de realização ao longo dos anos. "Tom e eu assistimos recentemente a Edge of Tomorrow juntos... Eu não o tinha visto desde que foi lançado. E tenho uma memória e uma capacidade de atenção muito curtas. Não consegui vê-lo inteiramente como espetador, mas definitivamente já não sou o mesmo realizador."

Lê também