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Warner Bros. quer jogos serviço para ganhar mais dinheiro pós-compra

Jogos que duram anos e nos quais gastas mais dinheiro.

Crédito da imagem: Warner Bros. Interactive

A Warner Bros. apresentou o seu mais recente relatório financeiro e David Zaslav, diretor executivo da companhia, deixou grandes elogios à divisão de videojogos e falou num reforço dos esforços para transformar os seus jogos em serviços, nos quais gastas mais dinheiro a longo prazo.

Descrevendo a unidade de videojogos como "incrivelmente lucrativa", Zaslav disse aos investidores que os 11 estúdios da Warner são de classe mundial e desenvolvem jogos únicos, algo importante pois as gerações mais novas preferem mais passar o tempo a jogar do que ir ao cinema, ver TV ou ouvir música.

Os jogos podem fazer uma grande diferença para a Warner e criar grandes oportunidades de crescimento económico. Hogwarts Legacy foi, sem surpresas, apresentado como um exemplo e além dos resultados alcançados com as vendas do jogo, Zaslav diz que sentiram um impacto muito positivo em toda a propriedade Harry Potter graças ao videojogo.

"Acreditamos que os jogos são um ativo fundamental e muito valioso para a companhia, com um grande potencial para crescimento," disse Zaslav.

No entanto, apesar de salientar que vão investir mais dinheiro no desenvolvimento de jogo, isso também significa reforçar a aposta em jogos que geram maior receita a longo prazo.

"O nosso foco está em transformar as nossas maiores séries principalmente das consolas e PC baseadas em calendários de lançamento de três-quatro anos, para incluir mais gameplay com extensões através de serviços, multiplataformas e free to play com o objetivo de ter mais jogadores a gastar mais tempo em mais plataformas."

"Resumidamente, o que queremos é aumentar a interação e monetização dos ciclos mais longos e em níveis superiores. Temos capacidades específicas. Estamos atualmente abaixo da escala e vemos uma oportunidade significativa para gerar maior receita pós-compra."

Isto provavelmente confirma que o adiamento de Suicide Squad de forma alguma serviu para mudar o design de serviço e todos os elementos que incentivam a gastar mais dinheiro pós-compra, uma vez que encaixa na perfeição no que a casa mãe procura.

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