Warner Bros. quer entregar Batman, Harry Potter e Game of Thrones a outros estúdios
Capitalizar ativos valiosos após o flop de Suicide Squad.
A Warner Bros. Discovery está a considerar uma nova estratégia para expandir o seu impacto no sector dos videojogos, que inclui a possibilidade de licenciar as suas propriedades intelectuais a outros estúdios de desenvolvimento. Durante a conferência sobre os resultados do segundo trimestre de 2024 da empresa, o CEO David Zaslav e o presidente executivo global de streaming e jogos, JB Perrette, discutiram os planos da empresa para utilizar as suas valiosas marcas em parcerias com terceiros.
O interesse da Warner Bros. Discovery em licenciar as suas propriedades, que incluem marcas icónicas como Batman, Harry Potter e Game of Thrones, é o resultado da necessidade de capitalizar a sua vasta biblioteca de propriedades intelectuais e de ultrapassar os recentes obstáculos no mercado dos videojogos. A empresa registou uma queda de 41% nas receitas de jogos em comparação com o ano anterior, principalmente devido ao fraco desempenho de Suicide Squad: Kill the Justice League, que contrastou com o estrondoso sucesso de Hogwarts Legacy.
Perrette comentou que a empresa vê um grande potencial no sector dos jogos free-to-play, que representa uma parte significativa do mercado no valor de 200 mil milhões de dólares. A aquisição da produtora Player First Games, conhecida como Multiversus, faz parte da estratégia para reforçar a presença da Warner Bros. Discovery neste segmento, procurando uma alternativa às flutuações comuns nos lançamentos de jogos para consolas.
Zaslav sublinhou que a estratégia de licenciamento não se limita à criação de novas experiências dentro das franquias existentes, mas visa também tirar partido do interesse de outros estúdios em explorar estas propriedades intelectuais. "Estamos concentrados em utilizar as nossas propriedades intelectuais para criar experiências de jogo imersivas e significativas", afirmou Zaslav. "Temos onze estúdios e uma enorme quantidade de propriedades intelectuais valiosas, e há um interesse crescente em utilizar estas propriedades em novos projetos de jogos."