Passar para o conteúdo principal

Watch Dogs 2: Condução dos veículos será mais arcade

Produtor do jogo explica porquê.

Sem ser um jogo de simulação pura e dura, o primeiro Watch Dogs tinha uma condução diferente e menos acessível que os seus concorrentes, como é o caso de GTA. No entanto as coisas vão mudar no segundo jogo da série.

Em entrevista com o Stevivor, Dominic Guay, produtor sénior de Watch Dogs 2 explica porque é que decidiram mudar esse aspecto.

"Eu não sou um especialista em física por isso não posso entrar em detalhes. Com a condução, na sua essência tinha esta simulação de física, era uma condução mais de simulador. Mas quando tens tudo a acontecer - pessoas a dispararem contra ti, perseguições de carros e tentar hackear coisas - é esmagador. As pessoas perdiam o controlo dos seus veículos, e isso não é divertido. Há uma altura em que é divertido dominar o carro, ser capaz de fazer derrapagens, mas bater contra as paredes não é divertido," explicou Guay.

"Tentámos chegar a um ponto onde a condução é muito mais acessível. É isso que estamos a testar agora. Nós damos o comando a alguém e depois de 5 minutos queremos vê-los com total controlo dos seus veículos. Isso não significa que não queremos algo profundo; tu queres ser capaz de fazer coisas loucas, mas não faz mal se não conseguires, desde que tenhas o controlo. Uma das coisas que queríamos preservar e que é importante para nós é que cada veículo tenha o seu estilo e comportamento diferente. Isso é algo que temos sido capazes de fazer relativamente rápido, muito cedo na produção, e mal posso esperar para saber a opinião dos jogadores," finalizou.

Ver no Youtube

Watch Dogs 2 tem lançamento marcado para o dia 15 de Novembro no PC, Xbox One e PlayStation 4.

Lê também