Passar para o conteúdo principal

Wii é comprada por ser novidade

Greenberg compara a Wii aos aparelhos de Karaoke.

Em declarações ao site Gamesutra, Aaron Greenberg da Microsoft, afirmou que os consumidores estão a comprar a Nintendo Wii como se tratasse de uma novidade semelhante aos aparelhos caseiros de Karaoke.

Greenberg declarou também que acredita que os consumidores não estão a comprar a consola da Nintendo para jogar jogos, e que esses consumidores vão acabar por comprar uma Xbox 360.

"Eles não estão a comprar jogos para ela, certo? Eles estão a comprá-la como algo que diverte as pessoas que vão lá a casa, mas estas pessoas são as mesmas que compram um aparelho de karaoke, percebe?" afirmou Greenberg quando se falava da popularidade da consola para os consumidores que não estão habituados a jogar.

"Eles não estão a comprá-la para jogos, eles compram-na como sendo uma novidade."

Greenberg acredita que a Xbox 360 pode apelar não só aos jogadores hardcore, mas também aos consumidores mainstream, e que a popularidade da Wii poderá levar os consumidores a quererem uma nova experiência com a Xbox 360.

"Eu penso que há uma diferença entre o tipo de consumidor que quer comprar uma Wii. Quando pensamos sobre isso, existe uma diferença entre tentar ser a consola numero um com jogadores de nove anos, e ser a consola que oferece o maior tipo de experiências dos 13 aos 33 anos."

"Nesta geração nós estamos a ver um recorde de receitas tanto para os Estados Unidos como para o resto do mundo, estamos a ver, mais do que nunca, pessoas a comprar e a jogar jogos, e a Wii definitivamente tem um papel preponderante nisso. E à medida que a sua fatia de mercado cresce, isso também nos vai beneficiar, porque essas pessoas vão querer eventualmente mudar para uma experiência Xbox 360."

Lê também