Wii prejudicada pela preparação da Wii U
Nintendo admite ter atrasado jogos.
A Nintendo justificou a falta de novos jogos para a Wii com os esforços realizados para o desenvolvimento da Wii U.
Para além de The Legend of Zelda: Skyward Sword, os únicos jogos de renome feitos pela companhia nipónica foram Kirby's Epic Yarn e o Wii Play Motion.
"Uma dinâmica forte é muito importante para os negócios das plataformas de jogos e um forte catálogo de jogos para revitalizar a plataforma é necessário para mantermos esta dinâmica," escreveu o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, no último relatório financeiro.
"No entanto, na primeira metade do ano não conseguimos manter de forma continuada as vendas do software first-party que foi lançado no ano passado, tal como planeámos, nem no decurso da preparação da nova plataforma pudemos lançar novos títulos importantes para a plataforma existente, devido a atrasos de finalização, até ao final da segunda metade deste ano."
Apesar da maioria das produtoras já terem em mãos os kits de desenvolvimento da consola desde o verão deste ano, ficam no ar uma série de questões em torno da Wii U.
Qual será a potência da Wii U? Como será o seu online? Estas perguntas certamente serão respondidas na E3 do próximo ano, altura em que a Nintendo irá mostrar a versão final da Wii U.