Wii U chega em Novembro, Bayonetta 2 e novo Monster Hunter
Novo rescaldo semanal com notícias de arrasar.
Com a chegada das aulas começam os grandes jogos a chegar às lojas e já temos bastantes novos e apetitosos títulos nas prateleiras. De igual forma as companhias começam a acelerar a velocidade das máquinas de promoção do futuro e que o diga a Nintendo que após meses e meses de espera num só dia decidiu revelar (quase) tudo.
Acreditamos que é difícil contestar que a Nintendo foi a principal figura da semana e que nos deu a conhecer notícias há muito aguardadas. Num palco só seu, no Nintendo Direct transmitido pela internet para todo o mundo, a Nintendo revelou que a Wii U vai ser lançada a 30 de Novembro na Europa.
Infelizmente, uma das informações mais desejadas, ficou por revelar. Estamos a falar do preço da consola. Durante a apresentação apenas foi dito que os retalhistas europeus estabelecem os seus próprios preços, pelo que teremos de esperar que as lojas portuguesas coloquem um preço na consola. Na Europa, a consola chegará em dois pacotes distintos: Um incluiu uma Wii U branca com 8GB de armazenamento, e o outro, uma Wii U preta com 32GB de armazenamento e o jogo Nintendo Land. Esta última será, naturalmente, mais cara.
"18 de Novembro nos States (antes da Black Friday), 30 de Novembro por cá, 8 de Dezembro no Japão. A Nintendo acertou (e de que maneira!) nas datas de lançamento. O preço... Aposto que deve ser como nos States: 300 e 350 euros." Esta foi a opinião do gargles enquanto o Maximus500 partilhou que "Não tem cabimento não anunciarem o preço recomendado para a Europa. A desculpa com os retalhistas não faz sentido, então quer dizer que podem por o preço que quiserem sem qualquer referência? Nunca vi esta política noutros produtos. A Nintendo está a ter uma "actuação" desastrosa em comunicar de forma transparente e sem rodeios os detalhes sobre a Wii-U."
"Insta-boner. Agora tenho de comprar a Wii U. - FabioNintendo"
Esta foi uma das grandes surpresas da semana, um golpe genial de marketing pela Nintendo que assegurou um exclusivo de um dos mais aclamados estúdios da atualidade, o Platinum Games. O FabioNintendo sumariza bem ao dizer que "Insta-boner. Agora tenho de comprar a Wii U." O Liquid_Belmont partilha de pensamento similar, "Que bomba gamer! Dou os meus parabéns à Nintendo pelo que acabou de fazer. Esta notícia abafou as falhas das conferências da Nintendo na E3 e mais importante ainda, a Nintendo prova que realmente quer os jogadores hardcore nas suas hostes." Convém ainda referir que na sequela Hideki Kamiya é o supervisor controlando o mundo, estória e personagens.
Sobre a exclusividade para a Wii U, a Platinum Games reconhece que o anúncio poderá ter sido um choque para muitos, mas explica que depois de consultar a Sega, a editora de Bayonetta, chegou-se à conclusão que uma parceria com a Nintendo era a melhor forma para a marca continuar a crescer. O John-117 elogia ambas as partes e comentou que, "zombiu, Bayonetta 2? E eu que pensava que ia ser novamente uma consola que ia viver apenas de marios e zeldas. Tenho que dar os parabéns a Nintendo, esta no caminho certo." O miiiguel segue nas pisadas ao partilhar que, "A Wii U começa bem, com o exclusivo da sequela do melhor jogo da geração atual, e talvez o melhor jogo de sempre."
"A Wii U começa bem, com o exclusivo da sequela do melhor jogo da geração atual, e talvez o melhor jogo de sempre. - miiiguel"
Continuando por esta semana dominada pela empresa de Kyoto, temos a confirmação que o comando da Wii U custa 133 euros em separado. O preço do comando da Wii é mais caro que os comandos tradicionais, mas convém não esquecer que existe um ecrã no meio que torna os custos de produção mais elevados. Ademais, a Nintendo também revelou o preço para o controlador Pro. Este custará 5.000 ienes (aproximadamente 50 euros). "Fiquei branco ao ler que custa 133€." Quem o disse foi o ValtermcPires enquanto o ColePT confessa que "Eu que achava que 50€ para um Dualshock era caro."
Caso se estejam a questionar, fiquem a saber que jogos que usam dois comandos Wii U vão chegar no próximo ano. Ficámos a saber por intermédio de uma entrevista ao 1Up, pela Nintendo of America, que a companhia não está para já a considerar a venda de comandos extra nas lojas, pelos menos no mercado Norte-americano. Uma destas razões é que não existem no lançamento nenhum jogo que dê uso a dois comandos ao mesmo tempo. A Nintendo comentou "Os jogos dentro da janela de lançamento apenas usam um GamePad. A funcionalidade de dois GamePad, esperamos que comece a chegar aos jogos nos próximo ano". Sobre isto o lord2011 disse que, "Sinceramente só preciso de 1 gamepad, para jogar mais de 1 player uso os da Wii."
Depois do estrondoso Bayonetta 2, ficámos igualmente a saber que o estúdio responsável por Xenoblade Chronicles está a trabalhar num jogo para a Wii U. A Monolith Soft, o estúdio que desenvolveu o JRPG Xenoblade Chronicles para a Wii, está a desenvolver um novo título para a próxima consola da Nintendo. O título não foi mostrado durante a apresentação da Wii U no Nintendo Direct, no entanto, Satoru Iwata mencionou brevemente que Tetsuya Takahashi, o fundador do estúdio, e a sua equipa estão a criar um novo jogo. "Esse é o jogo que eu mais queria jogar no wii. Bayonetta 2 (que vamos ser sinceros: é a cara da Nintendo)e agora mais este. Não tenho um console da Nintendo desde N64, mas considero a marca sinônimo de diversão," disse o fabio_RJ_BR.
Mostrando a força da Nintendo nesta semana temos a notícia que nos indica que Monster Hunter 3 Ultimate vai chegar à Wii U e 3DS. Monster Hunter Ultimate 3 irá ser lançado para a Nintendo 3DS e Nintendo Wii U na Europa. Monster Hunter Ultimate para a Wii U será lançado em território europeu durante Março de 2013. Relevante sobre Monster Hunter 3 Ultimate é a possibilidade de os jogadores jogarem em casa, na versão para a Wii U e progredirem fora de portas, a partir do mesmo save mas com a versão Nintendo 3DS, versão essa que terá ligação wireless. Vascomi partilhou connosco que, "FINALMENTE!!!!! Estava a ver que não, apenas acho mal não haver online na 3DS. @kanoeyes o jogo é igual ao Monster Hunter 3G, apenas tem online e se calhar vai ter alguns eventos com armas exclusivas (mas isso já aconteceu com o Tri), mas os monstros são os mesmos."
Agora ficámos com uma pergunta, Black Ops 2 vai contar com zombies no seu modo campanha? Com a chegada de Call of Duty: Black Ops 2 no início de novembro, este modo Zombies poderá pela primeira vez fazer parte do modo campanha. A informação foi colocada no website da loja Amazon, onde refere que o jogo conterá "Gameplay do Zombies, quer no modo multijogador bem como na campanha". Call of Duty: Black Ops 2 tem como pano de fundo o ano de 2025, e se for verdade, será interessante como tudo irá funcionar, embora este cenário seja no mínimo estranho.
O Radamel é firme na sua resposta, "Não. Simplesmente vai haver uma campanha só de zombies, em vez de ser só um modo Horde. Isto já se sabia há meses." Já o igdsp partilha que, "espero que nao seja verdade isto...que raio!! agora está na moda essa porra dos zombies... -.-´ deixa la estar com modo zombie separado do single player...eu tb jogo o modo zombie tb gosto mas...agora nao misturem agua com azeite, ok?"
"Eu acho que é este que vai sair, o remake. E o 2 tecnicamente já existe, é o NFS Carbon, que é com a mesma personagem do primeiro NFS most wanted. - Master_Sword"
Por fim temos a possibilidade de Need for Speed: Most Wanted 2 já estar em produção. O organismo que classifica os videojogos no Brasil volta a ser fonte de notícia, agora referente à suposta sequela Need For Speed: Most Wanted 2. Como podemos ver no site oficial o pedido de classificação indicativa para o jogo foi registado na sexta feira, dia 13 de setembro. É referido que o jogo é o Need For Speed: Most Wanted 2 e está a caminho da Nintendo Wii U. Eu acho que é este que vai sair, o remake. E o 2 tecnicamente já existe, é o NFS Carbon, que é com a mesma personagem do primeiro NFS most wanted," comentou o Master_Sword.
Assim damos por completo o rescaldo semanal que inevitavelmente se centrou na Nintendo e nos seus diversos bombásticos anúncios. Desde o lançamento e preço da Nintendo Wii U até a novos exclusivos de peso. A chegada do iPhone 5 pode potenciar a chegada de toda uma nova gama de videojogos nos telemóveis mas para isso vamos ter que esperar por novas semanas para descobrir mais.