Wild Arms e Shadow Hearts recebem sucessores espirituais pelos seus criadores
Projetos vão para o Kickstarter.
A WILD BUNCH Productions, fundada pela equipa principal de Wild Arms, aliou-se à YUKIKAZE, fundada pela equipa principal de Shadow Hearts, para anunciar os sucessores espirituais dessas séries, chamados Armed Fantasia: To the End of the Wilderness e Penny Blood, que vão procurar apoio financeiro no Kickstarter.
Este duplo Kickstarter para Armed Fantasia: To the End of the Wilderness e Penny Blood tentará obter mais de 750 mil dólares americanos para financiar os dois projetos, dois JRPGs de larga escala desenvolvidos por estúdios indie. Essa quantia assegura o lançamento de ambos os jogos para PC, mas existem objetivos adicionais para versões PlayStation 5 e Xbox Series, enquanto um terceiro patamar garante versões para a Nintendo Switch.
Quem apoiar um jogo, estará na verdade a apoiar os dois e quanto mais dinheiro for investido num jogo, maior será o valor comum partilhado entre os dois projetos. Para despertar mais interesse em torno de Armed Fantasia: To the End of the Wilderness e Penny Blood, as equipas vão apostar a sério na promoção dos jogos nas redes sociais.
Armed Fantasia: To the End of the Wilderness vai-te levar para um ambiente westernpunk onde conhecerás Ingram, um jovem que vai explorar o mundo para despachar anomalias com a sua maquinaria ARM. Com um mapa mundo gigantesco, terás exploração, combate e puzzles consoante exploras diversas masmorras à procura de aventura. Os combates serão por turnos, mas a equipa quer combinar um bom ritmo com estratégia.
Quanto a Penny Blood, a equipa quer um ambiente de terror raramente visto no género JRPG e nele serás Matthew, um investigador que embarcará numa jornada sombria pelos Estados Unidos, Europa e Ásia nos anos 20.
Terror cósmico, caos e malícia estão na base de Penny Blood, com este detetive privado do Bureau of Investigation de Nova Iorque que persegue monstros graças aos poderes que herdou do seu pai. Após um incidente com monstros num asilo da sua cidade, Matthew decide percorrer o mundo à procura de respostas e terás uma perspectiva singular sobre os anos 20.
O sistema de combate combina estratégia por turnos com reflexos rápidos e a equipa promete que é algo sem igual. Estarás constantemente em alerta para gerir bem as decisões e reagir com rapidez ao que vai acontecendo.
Matsuzo Machida, diretor de Penny Blood, diz que após Shadow Hearts, esta é uma rara oportunidade para criar este tipo de jogo raro e pede o apoio dos jogadores.