Wildstar terá a maior atualização de sempre no outono
Carbine Studios promete muitas novidades com a transição para free-to-play.
A Carbine Studios enumerou as várias adições que está a preparar para Wildstar, que está a dar os passos necessários para virar um MMO free-to-play no outono.
Mike Donatelli, diretor de produção do estúdio, garante que a transição é mais do que um modelo de negócio, prometendo que "será um ambiente divertido para novos jogadores e também vamos fazer o que é correto para os jogadores que estiveram connosco desde o início."
Quem joga desde o lançamento será recompensado através de um novo sistema de prémios. Para progredir neste sistema, precisam de comprar ou gastar NCoins, uma moeda que servirá para comprar itens cosméticos e de conveniência. O ganho de pontos será retroativo, pelo que quem joga há vários meses terá logo à partida vários prémios à sua espera.
Com a transição para free-to-play, a Carbine espera receber uma enchente de novos jogadores e para eles está a criar um novo tutorial assim como explicações dos conceitos básicos de um MMO. Para os jogadores veteranos, existe a opção de saltar o tutorial.
O sistema de estatísticas também passará por alterações para ser mais intuitivo. Com a atualização as estatísticas primárias serão substituídas por Assault Power, Support Power, Health e Armor. Além destas poderão contar com várias estatísticas secundárias, que serão expandidas e melhoradas, para permitir a personalização das personagens.
Nas Dungeons o tempo dado para chegar ao fim será aumentado, enquanto o nível de desafio será mais consistente. Mais ainda, a lista atual de dungeons será atualizada para que sejam apropriadas para jogadores em incrementos de cinco níveis. Deste modo, a Carbine aclama que será quase possível subir de nível recorrendo apenas a Dungeons.
Por fim, a atualização terá novos conteúdos, nomeadamente duas áreas: Alpha Sanctum e Cryo-Plex, uma arena PVP.