Wildstar vira free-to-play no outono
Mais um MMO que perdeu as subscrições pagas.
Está confirmado, Wildstar será o próximo MMO a adoptar um modelo free-to-play, que substituirá o actual modelo de subscrições pagas. O anúncio vem quase um ano após o seu lançamento.
Wildstar foi considerado como um dos melhores MMOs do ano, e recebeu uma excelente classificação na nossa análise, mas os únicos jogos do género que ainda obtém sucesso com as subscrições pagas são World of Warcraft e Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.
A transição para o modelo gratuito está agendada para o outono. A Carbine Studios garante que todos os conteúdos estarão disponíveis, incluindo a possibilidade de chegar a nível 50, adquirir todas as Amps e habilidades, participar nas Dungeons, Raids e aventuras, e PVP.
O lucro do jogo virá de uma subscrição opcional, que dará acesso a bónus de conveniência como aumentar a experiência ganha, crafting, drops de itens e reputação. Os subscritores também terão direito a uma personagem adicionar assim como fatos, banco e itens de decoração.
Mais ainda, será introduzida a NCoin, que será usada para comprar itens cosméticos e de conveniência. O estúdio diz que na maioria dos casos os itens da NCoin terão itens equivalentes disponíveis para os jogadores que queiram investir tempo em vez de dinheiro.
Detalhes adicionais acerca da transição serão revelados nos próximos meses, bem como as recompensas para os jogadores que estão subscritores ao jogo desde o lançamento.