Will Byers de Stranger Things sempre foi gay, diz o ator Noah Schnapp
Esteve sempre à vista, segundo diz.
Stranger Things Season 4 cimentou com incrível firmeza a posição desta série como um fenómeno da cultura pop e uma futura referência que está a marcar diversas gerações e agora que estamos à espera da Season 5 para a conclusão, existem diversas pontas que estão por atar e uma delas está relacionada com Will Byers.
Após a Season 4, muita especulação surgiu em relação à orientação sexual de Will, um dos principais personagens desde a Season 1, algo que finalmente mereceu uma reação por parte de Noah Schnapp, ator que dá vida a Will na série, em conversa com a Variety.
A obra dos irmãos Duffer é muito mais do que uma carta de amor aos anos 80 e as aventuras de Spielberg, é muito mais do que jovens adolescentes a enfrentar monstros e um mundo do avesso, é também uma série sobre relações, crescimento e a descoberta de quem somos uma idade em que tudo parece incerto.
Segundo Noah, a Season 4 mostrou Will "a navegar pelos seus problemas pessoas de identidade e a lidar com o crescimento e assimilar o liceu." Para o ator, Will simplesmente quer reunir-se com os seus amigos e voltar aos tempos vistos no início da primeira temporada, antes de todos os problemas começarem.
"Agora que está mais velho, tornaram-no numa coisa muito real e óbvia. Agora é 100% óbvio que ele é gay e que gosta do Mike. Mas antes, foi um arco lento. Penso que foi feito de forma linda pois é tão fácil subitamente tornar uma personagem gay...estão a escrever uma personagem real e a sua jornada real e problemas reais e estão a fazê-lo muito bem."
Ao longo da Season 4, Will sugeriu estar apaixonado por Mike Wheeler, o seu melhor amigo, algo que o ator confirma oficialmente. No entanto, realça que não foi feito por acaso e que o personagem foi escrito desta forma desde o início.