Windows 10 chegou a 14 milhões de computadores no primeiro dia
Microsoft diz que estão a ter uma procura sem precedentes.
O novo sistema operativo da Microsoft não podia ter tido melhor arranque, uma vez que já são mais de 14 milhões de Windows 10 que foram instalados nos computadores de todo o mundo durante o seu primeiro dia de vida.
"Ainda temos muitas mais actualizações a enviar antes de recuperarmos o atraso com as reservas," disse Yusuf Mehdi, vice-presidente da companhia. "Podem ter a certeza de que estamos a trabalhar 24 horas por dia nos sete dias da semana para continuar com este processo de actualização, e estamos a dar prioridade à qualidade desta experiência de actualização acima de tudo o resto," acrescentou.
A companhia mostrou-se também agradecida pelo entusiasmo com que os utilizadores receberam o novo sistema operativo, e pediu paciência para aqueles que ainda não receberam a notificação para instalar a sua cópia do Windows 10.
"Estamos honrados e gratos pela resposta ao Windows 10," continuou Mehdi. "Tem havido uma procura sem precedentes, com análises e opiniões dos utilizadores muito positivos em todo o mundo. Estamos a fazer os possíveis para actualizar o mundo para o Windows 10 o mais rápido possível nos próximos dias e semanas," concluiu.
Segundo as estimativas da Microsoft em 2018 terão instalado mais de mil milhões de Windows 10, graças sobretudo à aposta de oferecer gratuitamente o sistema operativo a todos aqueles que tiverem o Windows 7 e o 8 durante o primeiro ano de vida no mercado.