Wired elege as 10 maiores decepções do ano
Spore é considerado a maior decepção.
Os editores do Gamelife, blog de jogos que pertence ao site Wired, publicaram a sua lista das 10 maiores decepções do ano. Como é de esperar, a lista conta com jogos que eram bastante aguardados pelo público e que acabaram por não cumprir as expectativas.
Fiquem com a lista dos jogos, e alguns dos motivos pelos quais eles foram considerados as maiores decepções do ano:
- Spore: "No que diz respeito ao conteúdo gerado pelos utilizadores podemos dizer que o jogo é decepcionante pela sua simplicidade. A grande variedade de jogabilidade nunca conseguiu fazer dele um super jogo evoluído. E apesar de apresentar alguns conceitos que provavelmente irão mudar a forma como jogamos, isso não faz deste titulo um jogo divertido."
- Star Wars: The Force Unleashed: "Um jogo de acção completamente comum. As breves visões de diversão que eram oferecidas pelos trailers e informações foram afogadas por uma variedade de decisões de design fracas, e o ridículo segmento do Imperial Star Destroyer foi a última gota."
- Mario Kart Wii: "Não só falha completamente em inovar de forma significativa os anteriores jogos da série, como o desengonçado periférico de volante que veio com o jogo tornou a experiência mais difícil. O Battle Mode castrado foi o airbag que falhou."
- Prince of Persia: "A jogabilidade foi simplificada e simplificada ao ponto dos jogadores não só nunca serem desafiados, como também raramente são ordenados a fazer algo para além de pressionar botões sequencialmente para ver animações pré-definidas."
- Dead Space: "Infelizmente, já vimos Aliens e jogámos Doom, por isso este jogo é visto como uma segunda ronda. O sistema de combate sofre de alguns problemas e as lutas são fúteis e repetitivas."
- Mirror's Edge: "Combates desnecessários e problemas no design dos níveis fazem com que morramos demasiadas vezes. A DICE criou aquilo que pode vir a ser um novo género promissor, e aguardamos ansiosamente por uma expansão e sequela, mas seria irresponsável da nossa parte não mencionar que o jogo tem uma série de falhas que se tivessem sido corrigidas colocaria o jogo no nosso Top 10 dos melhores jogos do ano."
- STALKER: Clear Sky: "No primeiro jogo era interessante explorar o mundo porque não tínhamos qualquer tipo de engenho, neste segundo temos um GPS que sabe tudo , e isso estraga tudo. E ainda por cima o jogo tem mais bugs do que o original - o que até faz algum sentido por ser uma prequela."
- Too Human: "Mostrou-se como um jogo com uma experiência que apesar de ter muitos defeitos é divertida. Mas a maior decepção é o facto de ser muito curto. Talvez criar uma trilogia não seja a melhor ideia, principalmente quando a história fica dividida em três partes e logo na altura que a historia do primeiro jogo começa a ficar realmente interessante ele acaba."
- Tom Clancy's EndWar: "O sistema de comando de voz era quase perfeito, mas o jogo sofre dos mesmos problemas de sempre: problemas de balanceamento, inteligência artificial fraca, linhas de trajectórias estranhas e uma experiência a solo fraca."
- Age of Conan: "Apesar de ter grandes ideias, como o inovador sistema de combate, a Funcom lançou o jogo meses antes de corrigir os bugs mais aparentes ou adicionar conteúdo o suficiente."
E para vocês, quais são as maiores decepções do ano?