Passar para o conteúdo principal

Diretor criativo de World of Tanks despedido por apoiar a Rússia

"As suas opiniões não refletem de forma alguma as da companhia".

Sergey Burkatovskiy, diretor criativo em World of Tanks, foi despedido após demonstrar publicamente o seu apoio à invasão da Rússia à Ucrânia.

No Facebook, Burkatovskiy escreveu que apoiava "a operação das Forças Armadas da Federação Russa, a DPR e a LPR," algo que não caiu bem com a Wargaming com a qual rompeu ligações.

Após a mensagem, a Wargaming confirmou oficialmente ao PC Gamer que Burkatovskiy já não trabalha na companhia e que de forma alguma as suas declarações devem ser vistas como reflexo da postura da Wargaming.

"Sergey Burkatovskiy expressou a sua opinião pessoal nas redes sociais, que de forma alguma refletem a posição da companhia. Ele foi despedido e não está mais na companhia," disse um representante.

A Wargaming está sitiada na Bielorrússia e emprega centenas de funcionários em Kiev, a capital da Ucrânia, num estúdio que doou mais de $1 milhão para a Cruz Vermelha da Ucrânia após a invasão da Rússia.

A companhia efetuou ainda alguns ajustes às suas campanhas promocionais e declara que a segurança dos seus funcionários é a principal prioridade. "Atualmente, todos os recursos da companhia estão em ajudar e apoiar os mais de 550 colegas: fornecer-lhes uma casa alternativa, salário pagos antecipadamente e fundos adicionais para ajudar nas viagens."

Além de ajudar os funcionários a encontrar abrigo em países vizinhos, a Wargaming espera ajudar os cidadãos da Ucrânia com o seu donativo e está pronta para ajudar no esforços humanitários se assim for necessário.

Lê também