WRC não terá condições climatéricas variáveis
Será um simulador e poderá haver sequelas.
A quando da nossa visita aos estúdios da Milestone em Milão tivemos a oportunidade de entrevistar Irvin Zonca, Lead Game Designer do jogo, o qual teceu diversos comentários sobre a produção.
Em primeiro lugar Irvin diz que o jogo será mais simulador e menos arcade, comentando, "À partida, do ponto de vista do motor de jogo, o importante é referir que WRC é uma simulação, e o comportamento dos carros reflecte isso. Temos counter-steering, bloqueio dos pneus, etc. Ocorrências características de um jogo de simulação."
Foi também referido que o jogo não terá condições climatéricas variáveis, que influenciem directamente a corrida, conforme comenta Irvin, "Este ano, as condições climatéricas são fixas para cada corrida. Tivemos de dedicar muito trabalho aos shaders e à iluminação e focámo-nos em ter um ambiente bem construído e próximo da realidade. Portanto para este ano, o clima é fixo a cada corrida. Em sequelas ponderaremos essa questão."
Com esta resposta é também referido que poderá haver sequelas a cargo da Milestone, sendo as condições climatéricas uma das próximas novidades.
Por último Irvin confirma que as versões Xbox 360 e PS3 estão iguais e que a versão PC apenas beneficia de uma resolução maior, a 1920.
Poderão ler a entrevista na integra, conduzida por Sérgio Henriques.