Anunciada fusão entre a WWE e a dona da UFC
Endeavor será a dona das duas.
A WWE e a Endeavor vão-se unir no que é referida como uma rara oportunidade para criar entretenimento e desporto em direto para audiências em todo o mundo.
Ari Emanual, CEO da Endeavor, permanecerá na liderança desta fusão entre as duas companhias, com Vince McMahon a liderar o quadro de executivos de uma companhia que pretende servir como "um novo gigante".
O anúncio, avançado em primeira mão pelo The Hollywood Reporter, comunica a entrada na bolsa da Endeavor Group Holdings World Wrestling Entertainment, uma nova companhia na qual duas marcas "icónicas que se complementam" são unidas para criar novo entretenimento global.
Dana White permanecerá como presidente da UFC e Nick Khan será o presidente da WWE, mas agora numa nova estrutura, com novo quadro de acionistas e a previsão de custos superiores a 50 milhões de dólares como parte do processo.
"Juntas, a UFC e a WWE terão alcance global, uma escala impressionante e distribuição em vários formatos," diz o comunicado partilhado pelo site. As duas companhias geraram receitas combinadas de 2.4 mil milhões de dólares em 2022 e a Endeavor refere que desde 2019 registam crescimento anual.
Vince McMahon comentou que "perante o incrível trabalho que o Ari e a Endeavor fizeram para expandir a marca UFC, quase o dobro da receita ao longo de sete anos, e o imenso sucesso que já tivemos nas parcerias com a sua equipa em vários esforços, acredito que isto é, sem dúvidas, o melhor desfecho para os nossos accionistas e investidores."