X-Men fora de Marvel Vs. Capcom: Infinite porque já não são tão populares
Existem nomes mais interessantes.
Em declarações ao GameSpot, Peter Rosas e Michael Evans, produtores de Marvel Vs. Capcom: Infinite da Capcom, falaram sobre a ausência dos X-Men entre os personagens presentes no jogo e explicaram que tudo se deve a uma questão de popularidade.
Os fãs rapidamente notaram a ausência dos pupilos de Charles Xavier e verificaram que o destaque parece ir para os grandes nomes do Universo Cinemático da Marvel. Se ficaste a perguntar sobre o porquê de Wolverine ou Storm não estarem em Marvel Vs. Capcom: Infinite, Michael Evans deu uma razão, que provavelmente não te agradará nada.
Evans explica que existem certos parâmetros do acordo de licenciamento dos X-Men dos quais não pode falar, mas partilha que a selecção de personagens focou-se nos nomes com os quais a equipa queria trabalhar, especialmente pelo potencial para a narrativa.
"O terceiro é obviamente a popularidade destes personagens. Nós tínhamos de ter o X. Muitos fãs queriam ver X, por isso ele está de volta. Depois falamos com a Marvel sobre o seu calendário futuro, sobre o que vai acontecer."
"O fã moderno da Marvel pode nem sequer lembrar-se de alguns dos personagens nos X-Men, mas conhecem os Guardiões da Galáxia ou o Pantera Negra. Entendes o que quero dizer? A Captain Marvel pode parecer uma escolha estranha, mas ela é fantástica. Encaixa no gameplay. Encaixa na história, e ela será promovida como uma mulher forte até à estreia do filme. Tentamos ter tudo em conta e escolher os melhores personagens."
Afirmar que os X-Men já não são personagens tão populares quanto anteriormente é certamente uma resposta arrojada e os fãs provavelmente não a vão engolir. O mais provável é acreditar que a Marvel não quer mais dividir possíveis lucros dos seus acordos e decidiu banir os personagens que pertencem à 20th Century Fox.
Marvel vs. Capcom: Infinite será lançado a 19 de Setembro na Xbox One, PC e PS4.