Xbox 360 a mais vendida nos EUA em Agosto
Wii teve pior mês desde o lançamento.
A Xbox 360 conseguiu ficar no topo de vendas pelo segundo mês consecutivo no mercado norte-americano, vendendo ainda mais que Nintendo DS, a portátil da Nintendo. Por outro lado a Wii registou o pior mês desde o seu lançamento.
Os dados das vendas de Agosto foram facultados pelo NPD Group, com a Xbox 360 a conseguir vender 356.700 unidades nesse mês.
A Wii vendeu 244.300 unidades, ficando um pouco à frente das 226 mil unidades de PS3 vendidas. A DS conseguiu vender 342.700 unidades, ultrapassando de longe a rival PSP que ficou-se pelas 79.400 unidades.
Cinco jogos para a consola da Microsoft conseguiram também estar no top 10 dos mais vendidos. Com Madden 11 a liderar a lista, vendendo umas monstruosas 920.800 unidades na Xbox 360 e 893.600 unidades na PS3. Super Mario Galaxy 2 ficou no segundo lugar com umas distantes 124.600 unidades vendidas.
Mafia II ficou-se pela quarta posição na versão Xbox 360 e em sétimo lugar na versão PS3.
Apesar de estar uns furos abaixo a Wii mesmo assim conseguiu dois jogos no top 10, são eles New Super Mario Bros (6º lugar) e o Wii Fit Plus (10º lugar).
Os restantes jogos do top são New Super Marios Bros. para a DS (5º lugar com 110.400 unidades vendidas), Modern Warfare 2 versão Xbox 360 (8º lugar) e NCAA Football 11 na Xbox 360 (9º lugar).
Depois de analisar estes números, Anita Frazier, consultora do NPD, escreveu que o mês de Setembro poderá ser um mês de muitas vendas para a Xbox 360 principalmente por causa do lançamento de Halo: Reach. Ela reconheceu também que a PS3 tem sofrido aumento de vendas pelo 13º mês consecutivo.
"Olhando para os próximos dias, Halo: Reach vai ser lançado no dia 14 de Setembro e dará inicio a uma série de mega-lançamentos até ao final do ano. A base instalada da 360 é agora cerca do triplo da que era quando Halo 3 foi lançado como tal a audiência para Reach é significativamente maior," escreveu ela.
"Pelo tamanho potencial da audiência, qualidade do jogo que tem vindo a ser apanágio das antevisões, e pela campanha forte de marketing por detrás do jogo, podemos esperar grandes números que deverão ser divulgados com os resultados de Setembro."