Passar para o conteúdo principal

Xbox 360 precisa de mais RPGs no Japão

Conseguir mais apoios das produtoras japonesas é uma das prioridades.

A Microsoft está cada vez mais apostada em fazer mossa no mercado japonês, pois a companhia a pouco e pouco está a conseguir cativar as produtoras japonesas a criar jogos que agradam mais ao público nipónico como é o caso dos RPGs. Com jogos como Infinity Undiscovery e Tales of Vesperia já no mercado e com o futuro e ambicioso Star Ocean 4, a produtora quer ainda mais jogos deste género na sua consola.

Numa conversa com a EDGE, Takashi Sensui, director da Xbox Japão, disse que, "O recente lançamento de Tales of Vesperia, em termos de vendas, foi uma verdadeira catálise para a consola, e para conseguirmos captar novos jogadores precisamos de dar prioridade ao desenvolvimento de um forte linha de jogos RPG."

De acordo com Sensui, a Microsoft está a tentar aumentar as vendas da Xbox 360 no Japão, onde - excepto nestas ultimas semanas onde obteve bons resultados de vendas - a companhia não consegue vender um número elevado de consolas. O objectivo prioritário da equipa japonesa é conseguir ultrapassar a barreira do milhões de consolas vendidas no Japão, onde a consola até agora conseguiu vender cerca de 717,215 consolas.

"Temos esperança de conseguir bons resultados com jogos como The Last Remnant, Star Ocean 4 e Fable 2. No entanto não temos planos de lançar Final Fantasy XIII no Japão."

Lê também