Xbox 360 ultrapassa os 8 milhões na Europa
Consola vendeu o dobro neste Natal em relação a 2007.
A Microsoft anunciou os dados de vendas durante o período de Natal de 2008, em que a consola 360 registou as maiores vendas da sua história na Europa, vendendo quase o dobro de unidades em igual período de 2007.
A companhia norte-americana confirmou que já utltrapassaram a marca dos 8 milhões de consolas vendidas na Europa, aumenta a diferença da sua base instalada sobre a PS3 em mais de um milhão de consolas e antecipando uma vantagem ainda maior ao longo de 2009.
Segundo os dados da Gfk Chart Track, a Xbox 360 duplicou as suas vendas no quarto trimestre de 2008 quando comparadas com igual período do ano passado, graças ao preço mais acessível, aos melhores jogos e a todo um catálogo de serviços online que oferece a Nova Experiência Xbox.
Chris Lewis, vice-presidente de entretenimento interactivo da Microsoft na Europa, comentou que, "Este período de Natal de 2008 foi um sucesso estrondoso para a Xbox 360. Crescemos mais que a concorrência, ultrapassando-a nesse período. Reduzimos o preço de venda da 360 em Setembro, oferecendo uma grande relação qualidade/preço aos nossos utilizadores, que responderam com entusiasmo. Com oito milhões de consolas vendidas desde o lançamento, e ultrapassando com frequência as vendas da PS3 na Europa, estamos confiantes que 2009 será um grande ano para nós."
Nick Gibson, analista da Games Investor Consulting, afirmou que, "A Microsoft usufruiu de um fim de ano fantástico na Europa. Os dados da Gfk Chart Trak mostram um aumento nas vendas de 100% em relação a 2007 no Reino Unido, Espanha, França, Itália e Alemanha, muito à frente de qualquer outra consola."
Por sua vez, Nick Parker, analista da Parker Consulting, destaca que, "Os últimos dados sobre as vendas do mês de Dezembro indicam um importante aumento nas vendas da consola. A Xbox 360 conta com uma base instalada de mais de 8 milhões de consolas, o que vai permitir manter uma vantagem considerável sobre a sua mais directa concorrente."