Xbox ainda não decidiu se The Outer Worlds 2 chegará à PS5
Ainda estão a decidir.
No primeiro dia no tribunal, para defender a compra da Activision Blizzard perante a FTC, a Microsoft contou com a ajuda da Bethesda para responder a questões e explicar o funcionamento da indústria.
Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, foi uma das pessoas que esteve presente a responder a questões dos advogados e foi questionado sobre as versões PlayStation dos jogos Deathloop, The Outer Worlds e Ghostwire: Tokyo, acordados antes da Microsoft comprar a Bethesda.
Questionado sobre The Outer Worlds 2, anunciado após a aquisição da Bethesda, Booty disse que ainda não está decidido se o vão lançar nas consolas da Sony e Nintendo, uma vez que a Microsoft apoia as comunidades que estão dedicadas às suas propriedades noutras plataformas.
Segundo relatos não oficiais, The Outer Worlds 2 começou a ser desenvolvido em 2019, antes da aquisição da Bethesda, mas não lançar o jogo fora das suas plataformas poderá fazer sentido para a Microsoft, que deseja obter jogos de relevo para atrair jogadores.