Xbox publica oferta de trabalho que sugere mais aquisições
Procura alguém que crie "iniciativas de crescimento".
Uma nova oferta de trabalho da Xbox publicada no Linkedin sugere que a empresa americana está interessada em mais aquisições.
Publicada há três dias, pode ler-se na oferta que “A equipa de Gaming Strategy & Development serve como a função de estratégia corporativa para a Team Xbox”.
“Trabalhamos de perto com a Gaming Leadership Team para identificar e avaliar oportunidades de crescimento transformadoras. A nossa carta inclui ajudar a responder às perguntas de negócios mais desafiadoras da Microsoft Gaming, liderar o programa gaming M&A (por exemplo, Activision Blizzard, ZeniMax, Double Fine, etc.) e identificar e compreender dinâmicas chave da indústria".
A Microsoft está então à procura de um analista talentoso e motivado que ajude a liderar projetos altamente visíveis e impactantes em parceria com a Gaming Leadership Team.
Curiosamente, uma das responsabilidades escritas na oferta diz mesmo que o selecionado deverá criar planos de negócios para novas iniciativas de crescimento (por exemplo, novos produtos, modelos de negócios, geografias, etc).
O ano passado, Phil Spencer afirmou que a compra de estúdios é algo bom para a indústria e, por isso mesmo, não é de todo descabido que a Xbox queira seguir por esse caminho.
Vale a pena recordar que, em janeiro deste ano, a Microsoft comprou a Activision Blizzard, e que outras empresas como a Bethesda e a Mojang (criadora de Minecraft) estão igualmente sob a sua alçada.