Xbox atenta ao risco de ter que adiar os jogos
Os trabalhos continuam, mas a saúde dos funcionários é o mais importante.
A Xbox comentou a actual situação na qual se encontram os seus diversos estúdios, a trabalhar remotamente, e como a pandemia COVID-19 estará a forçar uma atenção redobrada na análise diária dos projectos.
Matt Booty, presidente dos Xbox Game Studios, confirmou que a segurança dos trabalhadores é o mais importante e que o distanciamento social forçou-os a trabalhar a partir de casa, algo que poderá criar desafios inesperados.
"Sabemos que os videojogos conectam as pessoas em tempos de isolamento social e estamos empenhados em entregar os jogos Xbox Game Studios da mais elevada qualidade à nossa comunidade global de jogadores," disse Booty.
"Ao mesmo tempo, a saúde e segurança das nossas equipas de desenvolvimento são a nossa maior prioridade. Cada estúdio está a enfrentar desafios e restrições únicos, dependendo do seu local em específico, e muitos dos nossos parceiros externos de desenvolvimento em todo o mundo foram igualmente afectados."
"Apoiaremos os líderes dos nossos estúdios para tomarem as decisões mais correctas para as suas equipas e os seus jogos individuais durante estes momentos desafiantes."
Booty não confirma de forma alguma o adiamento de jogos, mas sugere que se estas dificuldades e imprevisibilidades assim o diratem, a Xbox Game Studios apoiará as decisões das equipas.
Isto vai ao encontro do que a 343i já tinha dito sobre Halo Infinite e as dificuldades vividas nesta fase sem precedentes.
Apesar da pandemia COVID-19, a Xbox Series X continua agendada para 2020.