Passar para o conteúdo principal

Xbox bate recordes de receita com subida de 51%

Venda de hardware desceu 31%.

Crédito da imagem: Xbox

Nunca a Microsoft ganhou tanto dinheiro com a sua divisão de videojogos como no último trimestre, de acordo com o relatório financeiro para os primeiros três meses de 2023.

Segundo revelado pela companhia, a compra da Activision Blizzard King permitiu à Xbox obter mais dinheiro num início de ano, mesmo com uma acentuada queda na venda de hardware.

A receita vinda dos conteúdos e serviços Xbox, com um fortíssimo contributo do Game Pass, subiu 62%, um dos principais aumentos num trimestre no qual a receita vinda dos videojogos subiu 51%. No geral, o aumento é especialmente atribuído à Activision Blizzard pois sem os seus números, a receita da Xbox teria descido neste trimestre.

Com uma receita superior a $5.45 mil milhões neste trimestre, a Xbox foi além dos $20 mil milhões neste atual ano fiscal, dois valores que representam recordes para a divisão de jogos da Microsoft.

Resta ainda referir que a venda de hardware Xbox desceu 31% nos primeiros três de 2024, devido a um “menor volume de consolas vendidas”, confirmou a Microsoft.

Para o trimestre iniciado a 1 de abril de 2024, a Microsoft espera uma nova descida na venda de consolas e um grande aumento na receita geral.

Lê também