Passar para o conteúdo principal

Xbox bateu recordes de receita nos primeiros 3 meses de 2022

O melhor trimestre fora do período natalício.

A Microsoft anunciou aos investidores que o seu departamento gaming bateu recordes de receita nos primeiros 3 meses de 2022, o melhor trimestre da companhia fora do período natalício.

As receitas geradas pelo gaming subiram 6% sobre o mesmo período em 2021, chegando aos $3.74 mil milhões no início deste ano.

As receitas do conteúdo Xbox e serviços cresceram 4% em relação ao ano passado, através do crescimento das subscrições Game Pass e venda de jogos first-party, que compensaram o declínio na venda de jogos third-party.

Apesar dos problemas de stock, as receitas geradas pela venda de consolas subiram 14%, graças à contínua procura pelas Xbox Series.

Segundo revelado, os conteúdos e serviços representam 81% da receita e a venda de consolas 19%. É o melhor início de um ano de sempre para a divisão Xbox e uma forte amostra da saúde da indústria de videojogos, cuja procura pelas novas consolas continua elevada.

As Xbox Series foram anunciadas como as consolas que mais dinheiro geraram em março nos Estados Unidos e no primeiro trimestre de 2022, enquanto na Europa figuraram como as consolas mais vendidas em março no Reino Unido.

Antes disso, em fevereiro, as Xbox Series conseguiram bater as vendas da PS5 na Europa e a Microsoft está a conseguir colocar mais consolas nos mercados.

Lê também