Phil Spencer: "A Scarlett não será a nossa última consola"
Chefe da Xbox fala do futuro.
Apesar da crescente aposta no streaming de videojogos, a Microsoft não tem planos para deixar de fabricar novas consolas.
Durante a conferência Xbox na E3 2019, Phil Spencer apresentou oficialmente a Xbox Project Scarlett, mas no meio do grande foco dado ao streaming, muitos questionam se essa será a última consola da Xbox. Phil Spencer diz que não.
"Vou dizer o que temos planeado," disse Spencer ao Giant Bomb durante uma transmissão na E3 2019. "Não temos planos para que a Scarlett seja a nossa última consola."
Não é a confirmação de uma consola após a chegada da Xbox Project Scarlett no final de 2020, mas revela que a Microsoft está confiante na continuação das consolas e Spencer poderá estar a falar de uma versão mais poderosa desta consola ou até mesmo de uma próxima próxima geração.
"Para nós, após a Scarlett, é qual será esse próximo ponto de inflexão de experiência que teria verdadeiro significado," diz Spencer do futuro a longo prazo.
"Pensamos que o 4K teria significado. E se não pensares que sim, podes comprar uma S ou uma PlayStation ou seja o que for. Mas se pensaste que 4K e seis teraflops e todas as coisas das quais falamos era a coisa que querias, queríamos ter a certeza que tínhamos a largura de banda na memória e uma GPU capaz de entregar 4K".
"Penso que temos algo com significado no próximo ponto - francamente, a Sony e a Microsoft estão praticamente lá, daquilo que sei".
"Mais além disso, não sei o que é. Mas não temos planos para não fazer uma outra consola."
Spencer diz que por enquanto, o próximo ponto relevante é a Xbox Project Scarlett e depois disso, não sabe dizer o que será que vem a seguir, e diz ainda que não é preciso lançar uma nova consola passados dois ou três anos. Apenas o farão se tiver significado para a experiência.