Xbox confirma bans devido ao conteúdo sexual de Baldur's Gate 3
E sugere soluções.
Há uns dias, reportámos aqui que alguns utilizadores Xbox estavam a queixar-se pelo facto de terem sido banidos após partilharem conteúdos "picantes" de Baldur's Gate 3, usando ferramentas criadas pela Xbox num jogo aprovado pela empresa.
Agora, a Xbox confirmou que esses relatos são de facto verídicos. Usando a sua conta oficial na plataforma X, a Xbox revelou que estes bans não são automáticos e que são revistos por um moderador, aconselhando ainda que os jogadores desliguem o auto-upload para evitar estes problemas no futuro.
Isto foi o que disseram:
"Para esclarecer as nossas ações relativamente ao conteúdo adulto de Baldur's Gate 3, as suspensões de contas Xbox não são automáticas. Cada vídeo é revisto por um moderador e, se for considerado uma violação das nossas políticas de segurança e conteúdo, ações serão tomadas nesse sentido."
"A nossa equipa avalia recursos e pode reverter suspensões caso algo tenha sido feito por engano. Se esta for a primeira infração, por exemplo, removeremos a suspensão e informaremos os jogadores porque é que isso aconteceu e como evitar problemas futuros (por exemplo, como desativar o upload automático quando conteúdo sensível estiver a ser gravado)."
Podes ver o tweet em questão abaixo. Veremos se isto é o suficiente para ajudar os jogadores.